loader

Brent abre em baixa nos USD 75,95

O barril de petróleo Brent para entrega em Outubro, abriu ontem, Segunda- Feira 27, em baixa no mercado de futuros de Londres, ao ser negociado a USD 75,98.

Na última Sexta-feira, o petróleo do Mar do Norte, que serve de referência às exportações angolanas, encerrou a USD 76,13. Os analistas consideram que os preços do petróleo operaram ontem, próximo à estabilidade. Já os investidores estão de atentos às disputadas comerciais entre os EUA e a China e a uma reunião informal da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP).

Além disso, a queda nos stocks da commodity nos EUA na semana passada e o recuo no número de plataformas americanas contribuem para o viés de alta. O barril do petróleo Brent para Outubro subiu 0,03%b no ICE, a USD 75,98, enquanto o WTI para o mesmo mês caiu 0,03% na Nymex, a USD 68,70. Os preços mantêm-se fracos após as conversas entre delegações dos EUA e da China, de Quinta-feira última, sem alcançarem qualquer tipo de acordo ou sinal de melhoria nessas disputas, segundo fontes da Dow Jones Newswires.

Os investidores receiam que esta guerra comercial venham corroer o crescimento económico global. Por outro lado, a recente queda nos stocks de petróleo dos EUA – de baixa de 5,836 milhões na semana passada – e redução de nove plataformas em actividade nos EUA, segundo dados da Baker Hughes, têm limitado as perdas nos preços da matéria-prima.

Últimas Notícias