JMPLA garante apoio incondicional a José Eduardo dos Santos

JMPLA garante apoio incondicional a José Eduardo dos Santos

O primeiro secretário provincial da JMPLA em Luanda, Nelson Lopes Funete, afirmou ontem, na conferência sobre a “Dimensão Política e Militar do Presidente José Eduardo dos Santos”, que o presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, será sempre o ícone do mosaico político angolano e poderá contar incondicionalmente com o apoio de toda a juventude angolana, em especial os da sua província.

Nelson Funete declarou que no âmbito do plano de actividades do Comité Central em saudação ao aniversário do presidente do partido, a assinalar-se hoje, 28, a JMPLA tomou a liberdade de realizar uma conferência sobre a dimensão política e militar do presidente José Eduardo dos Santos de formas a transmitir o seu percurso histórico à toda a juventude.

“O presidente José Eduardo dos Santos, muito jovem, aderiu à clandestinidade, foi vice- presidente da JMPLA, a nossa organização, isto é um estímulo bastante grande para que qualquer jovem sinta o presidente como seu inspirador”, frisou. Acrescentou ainda que a conferência realizada pela organização que dirige pretende destacar os feitos do presidente do partido desde jovem, enquanto vice-presidente da JMPLA, como pacificador dos conflitos em África, arquitecto da paz, e amigo da juventude e, agora, na fase em que está a deixar o processo político para o actual Presidente João Lourenço. Disse que a juventude está a saber honrar os feitos de José Eduardo dos Santos e que estes devem ser mais divulgados, porque sentem que muitos não exaltam correctamente a imagem do presidente por falta de conhecimento do seu grande percurso. Por outro lado, o secretário do Bureau Político do MPLA para os antigos combatentes, Pedro Neto, disse que falar da visão estratégica e militar de um Chefe de Estado é falar da sua condição de comandante em chefe.

“José Eduardo dos Santos merece esta homenagem na hora da sua saída da vida política activa”, declarou. O também prelector do primeiro tema, que falou sobre a “visão estratégica e militar de José Eduardo dos Santos enquanto comandante em chefe das Forças Armadas Angolanas e arquitecto da paz”, realçou o importante papel que o ex-Presidente jogou nos conflitos interno e externo e a estratégia para a pacificação da região. A conferência sobre a “Dimensão Política e Militar do Presidente José Eduardo dos Santos”, contou com a presença de membros do Comité Central do MPLA