ZAP VIVA celebra 76º aniversário de José Eduardo dos Santos com programa especial

ZAP VIVA celebra 76º aniversário de José Eduardo dos Santos com programa especial

O programa designado “Especial Parabéns Engenheiro José Eduardo dos Santos – Arquitecto da Paz”, juntará em estúdio figuras ilustres que privaram com o José Eduardo dos Santos ao longo da sua presidência.

O ZAP VIVA emitirá hoje, das 15 às 18 horas, no seu programa “Viva à Tarde”, um Programa Especial em comemoração ao 75º aniversário do engenheiro José Eduardo Santos, ex-Presidente de Angola, de 1979 a 2017. O programa contará com a presença de figuras ilustres que privaram com José Eduardo dos Santos ao longo do seu consulado presidencial, que partilharão com os angolanos momentos marcantes dessa convivência e o seu impacto para o país em diversas fases decisivas. Nela participarão ainda cantores e uma banda ao vivo, além da exibição de reportagens com depoimentos muito interessantes acerca da vida do homenageado.

O aniversariante José Eduardo dos Santos, nascido em Luanda a 28 de Agosto de 1942, é um político angolano. Foi o segundo Presidente de Angola, de 1979 a 2017. Como Presidente, José Eduardo dos Santos também foi comandante- em-chefe das Forças Armadas Angolanas (FAA) e presidente do Movimento Popular para a Libertação de Angola (MPLA), o partido que tem governado Angola desde a Independência em 1975. A 11 de Março de 2016 anunciou que deixaria a vida política activa em 2018, ano em que completa 76 anos. Acabou deixando o mais alto cargo no país em Setembro de 2017, sendo sucedido por João Lourenço.