BP do MPLA enaltece José Eduardo dos Santos pelo seu 76º aniversário

Por ocasião do 76.º aniversário natalício do presidente do MPLA, José Eduardo dos Santos, assinalado ontem, 28 de Agosto, o Bureau Político(BP) do partido de que é líder “enaltece a sua postura de liderança, ponderação e perspicácia”.

Segundo uma nota de felicitações a que OPAÍS teve acesso, estas qualidades foram demonstradas na condução dos destinos do partido e de Angola, particularmente nos “momentos mais dramáticos, quando tudo parecia sucumbir, ante a ameaça destruidora dos inimigos da Pátria angolana”. A nota adianta que, no novo contexto da vida do país, não pode o Bureau Político do MPLA “deixar de estar rendido à forma hábil, tenaz e sacrificada” como José Eduardo dos Santos dirigiu os destinos da Nação angolana. “Divisou as vias mais acertadas para manter a Independência Nacional, a integridade do território, a unidade e, consequentemente, conquistar a paz justa e definitiva”, enaltece o comunicado.

O Bureau Político reitera a sua firme convicção de que o “camarada José Eduardo dos Santos “é merecedor de tal honra e do carinho colectivo”, resultante da sua entrega incondicional à causa do povo angolano. Estando em curso, em todo o país, um programa de actividades de homenagem ao “Arquitecto da Paz”, que se estenderão até 4 de Abril de 2019, Dia da Paz e da Reconciliação Nacional, O BP apela aos militantes, simpatizantes e amigos do MPLA e a todo o povo angolano a se sentirem mobilizados em torno desta jornada. O Bureau Político do MPLA reitera prestar o seu total apoio e reconhecimento ao processo de transição política exemplar que, tal como aconteceu na chefia do Estado, ocorre na liderança do partido, que deve continuar a representar o orgulho de um povo, que quer salvaguardar os seus princípios e valores.