loader

1º de Agosto e Petro discutem amanhã título da época 2018

O 1º de Agosto, líder do Girabola Zap com 54 pontos, e o Petro de Luanda, segundo com 53 respectivamente, discutem amanhã quem será o vencedor do Girabola Zap 2018.

Um ponto separa os rivais de longa data na tabela classificativa, por isso têm noventa minutos para darem alegria aos adeptos. Os militares recebem o Cuando Cubango FC, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, às 15:00, ao passo que o Petro joga com o Sagrada Esperança da Lunda-Norte à mesma hora. Teoricamente, os militares espreitam mais a conquista do título por dois factores relevantes nesta última jornada do Campeonto Nacional. O primeiro tem a ver com o seu adversário. É ponto assente que não é do seu “nível”, aliás é o 12º classificado com 28 pontos e já garantiu a permanência na prova.

Ao que parece, não entrará para dar o litro e travar os militares que buscam o tricampeonato consecutivo. O segundo prende-se com o seu rival, o Petro de Luanda, nos jogos disputados na primeira e na segunda volta, o 1º de Agosto está em vantagem. Na primeira volta empatou, enquanto no segundo turno do Campeonato Nacional venceu por duas bolas a zero. Para os tricolores, um empate frente ao lundas frustrará todas as possibilidades de conquistar o título que já lhes foge há nove anos. Ainda assim, acreditam que o adversário do 1º de Agosto vai bater- se de igual para igual até aos 90 minutos.

Últimas Notícias