loader

BNA estabelece calendário para venda de divisas

O Banco Nacional de Angola (BNA) passará a divulgar, no último dia útil de cada mês, de forma indicativa, o montante e calendário das suas intervenções no mercado cambial para o mês seguinte, com o objectivo de conferir maior previsibilidade ao mercado.

Num comunicado divulgado ontem, o banco central fez saber que durante o mês de Setembro irá proceder à venda do equivalente a USD 700 milhões, incluindo plafonds para cartas de crédito, por via de leilões.

No documento, o BNA reitera a necessidade de as instituições financeiras verificarem rigorosamente a legitimidade e conformidade das operações cambiais que processam considerando a legislação e regulamentação cambial e de prevenção e combate ao branqueamento de capitais e financiamento ao terrorismo, de forma a proteger as Reservas Internacionais do país e as suas relações com o sistema financeiro internacional.

BNA vende divisas em dólar

O BNA efectuou no dia 29 de Agosto de 2018 uma sessão de venda de divisas em leilão aos bancos comerciais, tendo colocado no mercado primário o montante de USD 30 milhões para a cobertura de operações gerais, excluindo adiantamentos a favor de tradings, offshores e sociedades uni-pessoais. Trata-se do primeiro leilão em dólar desde que começou a vigorar a nova política cambial no país.

Últimas Notícias