loader

1º de Agosto é tricampeão

O 1º de Agosto conquistou ontem o 12ª título do Campeonato Nacional, após vencer o Cuando Cubango FC por 0-1, na última jornada do girabola Zap

Texto de: Isandra Capita

o 1º de Agosto conquistou ontem, pela terceira vez consecutiva, o título do Campeonato Nacional, ao vencer o Cuando Cubango FC por 1-0, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em jogo referente à última jornada do Girabola Zap 2018. Assim, a equipa central das Forças Armadas Angolanas soma o 12º título da sua história, menos três que o seu arqui-rival, Petro de Luanda, que terminou a prova na segunda posição, como o caro leitor pode ver na tabela ao lado.

Ontem, os militares entraram moralizados para procurar a última vitória na competição e definir a revalidação do título em casa, objectivo traçado pela direcção do clube no início da época. Com o primeiro anel do estádio praticamente esgotado, o avançado Jacques, aos 14 minutos inaugurou o placar, único tento e que garantiu a vitória da turma do RI-20.

No reatamento da partida, o representante das “Terras do Progresso” tentou reagir e igualar o marcador, optando por uma defesa mais agressiva e rápida, mas os militares estavam dispostos à conquista o 12º título do nacional.

“Foi uma prova difícil”
O técnico-adjunto do 1 de Agosto, ivo Traça, felicitou os atletas pelo terceiro título consecutivo, e disse que iniciaram o certame com muitos problemas, mas no decorrer da competição conseguiram ultrapassar os obstáculos.

“Foi uma prova sofrida para os nossos atletas, mas com dedicação e muito trabalho alcançamos o objectivo”, reconhece ivo Traça. Por sua vez, o presidente do Clube 1 de Agosto, Carlos Hendrick mostrou-se satisfeito com a conquista do terceiro título .

Últimas Notícias