novo material de pesca vai aumentar as capturas

novo material de pesca vai aumentar as capturas

Novos equipamentos para a pesca foram atribuídos, ontem, Segunda-feira,3, aos pescadores associados na comuna do Kissanje, município do Ebo, província do Cuanza-Sul, visando a aumentar as capturas de pescado no rio Keve.

O material em causa, oferecido pelo governador provincial do Cuanza-Sul, Eusébio de Brito Teixeira, consiste em chatas, motores, redes, cabos e anzóis.

Na ocasião, Eusébio de Brito Teixeira, declarou que o material permitirá aos pescadores aumentarem o volume de capturas de pescado no rio Keve.

Recomendou aos associados a conservarem o equipamento recebido visando a mais possível durabilidade. Referiu que o rio Keve possui muito peixe de várias espécies que pode servir para sustento dos associados, bem como para comercializar.

“Os materiais entregues vão ajudar grandemente os pescadores e melhorar a sua qualidade de vida”, sublinhou o coordenador da cooperativa, Alberto Manuel, acrescentando que a organização precisava de material.

Realçou que com o material recebido mais associados serão enquadrados. A cooperativa tem uma produção superior a 300 toneladas de peixe, das espécies cacusso, bagre, tainha, e outras.