loader

Sistema financeiro angolano conta com mais um banco

Numa altura em que se fala em fusão de alguns bancos, o Banco Mais tem condições criadas para começar a operar no país, num mercado onde já operam cerca de 30 instituições bancárias

Um novo banco comercial, o Mais, terá a sua primeira agência aberta no próximo dia 07 (amanhã), no Porto de Luanda, na Avenida 4 de Fevereiro. O acto de inauguração será simbolizado com o corte da fita, pelo presidente da ABANC (Associação Angolana de Bancos), Amílcar Azevedo da Silva. Além da Agência Porto, as outras agências encontram- se estrategicamente localizadas no Talatona e na Torre Ambiente.

Disponível para particulares e empresas, o Banco Mais, S.A. tem como assinatura “Muito mais por si”, destacando-se no mercado pela sua vertente tecnológica e banca de relação. O capital social e o número de agências não foi revelado.

A empresa sublinha apenas que “movido pela inovação e pela responsabilidade com os seus clientes e colaboradores, o Banco Mais, S.A. visa crescer exponencialmente em Angola com liderança, soluções e visões vanguardistas no mercado económico.

Segundo a Comissão Executiva do Banco Mais, “tratase de um uma instituição angolana com geração de resultados sustentáveis, em que a aposta no desenvolvimento socioeconómico do país é notória e a oferta para o público de um conceito inovador baseado em pilares tecnológicos define o nosso posicionamento”.

Estão convidados para o evento figuras da sociedade angolana, tal como representantes do Ministério das Finanças, do Banco Nacional de Angola, do Governo Provincial de Luanda, entre outras entidades.

Operam no país os Bancos BFA, BAI BIC, BNI, BPC, o maior Banco Comercial e detido pelo Estado, o BCI, igualmente com capitais públicos, o BCA, o Millennium Atlântico, Banco Keve, Sol, Banco Económico, Banco Kwanza investimento, Banco Caixa Geral de Angola, Yetu, BANC, Postal, Banco de Investimento Rural, BDA, Banco Comercial do Huambo, e ainda com os Bancos Prestigio, Pungo Andongo, Valor, VTB, Banco de Crédito do Sul, e Standard Bank de Angola.

Últimas Notícias