Arranca hoje 10º Encontro dos Bancos da CPLP

Banco Nacional de Angola realiza a partir de hoje, Terça-feira, 11, até amanhã, dia 12, na província de Benguela, o 10º Encontro de Estatísticas dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa (BCPLP), subordinado ao tema “O Papel das Estatísticas na Prevenção de Riscos e Vulnerabilidades do Sistema Financeiro”.

Numa nota a que OPAÍS teve acesso, o BNA sublinha que a referida actividade, de carácter técnico e periodicidade bienal, é um espaço de debates que congrega especialistas no domínio das estatísticas macroeconómicas.

O evento tem como principais objectivos a discussão dos desafios do Banco Central e dos seus congéneres a nível do segmento estatístico, uso de novas tecnologias na produção e divulgação de estatísticas, a promoção do turismo nacional, entre outras matérias.

Integram este evento os membros do Conselho de Administração do Banco Nacional de Angola, gestores e técnicos de Departamentos de Estatística de Angola (na qualidade de país anfitrião), Brasil, Cabo- Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste.

O último evento do género ( IX) Encontro de Estatísticas dos Bancos Centrais dos Países de Língua Portuguesa decorreu em Díli, Timor Leste, de 12 a 13 de Setembro de 2016.