Huíla: Menina de 11 anos violada no Lubango

Huíla: Menina de 11 anos violada no Lubango

O relatório das últimas 48 horas da província da Huíla registou 22 crimes de fórum comum, dos quais um de violação, cuja vítima é uma menina de 11 anos. Foi possível efectuar a detenção de 15 cidadãos, segundo a Polícia local

A violação sexual ocorreu no último Sábado, 08, às 21 horas, no Bairro Lucrécia, município de Lubango, no interior de uma residência, praticado por elementos desconhecidos, sendo a ofendida uma menor de 11 anos de idade, estudante. De acordo com o balanço apresentado pela Polícia local, o meliante introduziu-se na residência dos pais da ofendida, quando estes estavam ausentes, e a obrigou manter com ele cópula. A Polícia trabalha para localizar o suspeito.

Ainda da acção policial, foi possível deter dois cidadãos, de 17 e 26 anos, que tinham em posse ilegal uma arma de fogo, do tipo pistola STAR, sem carregador, no Bairro Comercial Suburbano, no município do Lubango, que a usavam para violar a lei.

De forma detalhada, a Polícia de Ordem Pública da Huíla teve no campo criminal uma violação sexual, um caso de posse ilegal de arma de fogo, um roubo, cinco posses e tráfico de cannabis, cinco casos de ofensas corporais e nove furtos.

No domínio da segurança e prevenção rodoviária foram registados 12 acidentes de viacção que resultaram em 3 mortos e 9 feridos. Houve uma colisão entre um carro e um motociclo; duas colisões entre motociclos, três atropelamentos e seis despistes.