Escritor Jonh Bella lança obra no Brasil

Escritor Jonh Bella lança obra no Brasil

A obra “A Palanca dos Chifres Curvados”, do escritor angolano John Bella, será lançada, na próxima quarta-feira, na Feira da Literatura Infantil de Taubaté (FLIT), cidade de São Paulo (Brasil), anunciou hoje, em Luanda, o autor.

Em declarações à Angop, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, John Bella revelou que viaja a convite da Editora Casa Cultura, responsável pela publicação do livro, mas que vai participar em outras actividades do evento como palestras programadas.
“Paralamente a isso, fui igualmente convidado, por várias instituições de ensino primário e não só, para apresentar a obra “A Palanca dos Chifres Curvados” e dissertar sobre o meu trabalho, em particular, e a literatura infantil angolana, no geral”, avançou.
A obra, com uma mensagem ambientalista, visa explicar aos jovens a importância da conservação da fauna angolana e a de outros povos, com uma atenção muito especial sobre a Palanca Negra Gigante.
“Num país chamado Angola, onde se descobre um lugar maravilhoso, com seres superiores, todos homens e crianças de boa vontade que protegem uma criatura sagrada, a Palanca Negra Gigante”, destacou.
John Bella, nome literário de Jorge Marques Bela, membro da União dos Escritores Angolanos, tem publicadas “As Lágrimas do Rei Sol”, “Estes dois são cão e gato”, “Os primeiros passos da Rainha Njinga”, “Nzamba – o rei sou eu”, “As orelhas do coelho Hélio”, entre outras.
A FLIT deste ano, que acontece de 17 a 23 de Setembro, tem como tema central “Narizinho – reinações na terra de Lobato”, uma promoção da Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté e vai juntar escritores e editoras, com objectivo de divulgar a cultura brasileira, atravês da literatura infantil.