Pelo menos 13 pessoas morreram nos Estados Unidos devido à tempestade Florence

Pelo menos 13 pessoas morreram nos Estados Unidos devido à tempestade Florence

Pelo menos 13 pessoas morreram na costa atlântica norte-americana com a passagem da tempestade Florence, que diminuiu hoje de intensidade para uma depressão tropical, segundo a imprensa dos Estados Unidos.

Dos 13 mortos que compõem o balanço ainda provisório, dez pessoas morreram na Carolina do Norte e três outras na Carolina do Sul. O anterior balanço dava conta de oito mortos.
Os ventos fortes e a chuva intensa causaram danos significativos, com várias ruas a permanecerem cortadas por árvores caídas ou postes elétricos arrancados.
O Centro Nacional de Furacões dos Estados Unidos baixou hoje de manhã a tempestade Florence para uma depressão tropical, sublinhando, contudo, que “inundações súbitas e grandes cheias continuarão a afetar uma parte muito significativa das duas Carolinas”.
Hoje de manhã, pelas 05:00 locais (cerca das 10:00 em Lisboa), os ventos enfraqueceram para velocidades de 56 quilómetros por hora.
As autoridades encontram-se ainda a tentar ajudar habitantes que estão presos pelas inundações.
O furacão Florence, que inicialmente atingiu a costa sudeste dos Estados Unidos, foi perdendo intensidade, transformando-se em tempestade tropical e, hoje, em depressão tropical.