turistas americanos alertados para dar atenção ao aumento de criminalidade na África do Sul

turistas americanos alertados para dar atenção ao aumento de criminalidade na África do Sul

Os Estados Unidos alertam os seus cidadãos que viajam para a África do Sul
para o surto de uma onda de criminalidade neste
país, na sequência da publicação esta semana de estatísticas anuais sobre este flagelo, soube-se de fonte oficial na cidade do Cabo.

O Departamento de Estado americano pede que os cidadãos americanos que “sejam mais cautelosos” por causa do crime e da agitação civil na África do Sul “Crimes violentos, como assaltos à mão armada, violações sexuais, sequestros, assaltos e ataques súbitos contra veículos são constantemente cometidos e há um risco grande de criminalidade violenta após o pôrdo-sol nos bairros comerciais situados em grandes cidades”, declaram peritos. Manifestações e greves ocorrem constantemente e podem vir a ser violentas, alertaram.

Outros países, como o Canadá e o Reino Unido, já tinham dado o alerta para que os seus cidadãos sejam prudentes. Com o efeito, de acordo com o general da Polícia sul-africana, Norman Sekhukhune, a taxa de homicídios aumentou 6,9 porcento, ou seja, mais mil e 320 vítimas do que no ano transacto. Por seu lado, o ministro sulafricano da Polícia, Bheki Cele, comparou a taxa de homicídios e o crime em geral como uma “zona de guerra”.