Trump arremete contra Sessions: “Não tenho procurador-geral”

Trump arremete contra Sessions: “Não tenho procurador-geral”

Em entrevista ao jornal The Hill, de Washington DC, o presidente dos EUA voltou a criticar Jeff Sessions, que se recusou a liderar a investigação à alegada interferência russa nas eleições presidenciais de 2016

Donald Trump parece não perdoar a Jeff Sessions o facto de este ter recusado, em Março do ano passado, liderar a investigação à alegada interferência russa nas eleições presidenciais de 2016.

Após a recusa de Sessions, a investigação foi entregue ao procurador-geral adjunto, Rod Rosenstein, que designou o procurador especial Robert Mueller para liderar a mesma depois de Trump ter demitido James Comey do cargo de director do FBI. “Não tenho procurador-geral.

É muito triste”, disse Trump em entrevista gravada em vídeo ao The Hill, que decorreu esta Terçafeira na Sala Oval da Casa Branca. Nas declarações que fez, o presidente, que nomeou Sessions logo a seguir à sua eleição, disse que o seu descontentamento com o procurador-geral vai muito para além daquele tema e estendese a outros.

“Não estou satisfeito no que toca às questões da fronteira, com muitas outras coisas, não só com isto”. O republicano, que segundo o livro de Bob Woodward se refere a Sessions como “atrasado mental” ou “sulista imbecil”, lança dúvidas sobre as reais capacidades do procurador-geral para ocupar o cargo em que está. “Estou tão triste com Jeff Sessions porque ele veio ter comigo.

Foi o primeiro senador a apoiarme. Queria era ser procuradorgeral. E eu não vi isso. Depois passou pelo processo de nomeação de forma muito pobre. Quero dizer, confundiu tudo, misturou tudo, deu respostas muito confusas. Respostas que, supostamente, podiam ser facilmente dadas. E isso foi difícil para ele”.-