Académica e 1º de Agosto disputam final da Taça

Académica e 1º de Agosto disputam final da Taça

No próximo Sábado, 29, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, em Luanda, os estudantes vão procurar revalidar o título da segunda maior prova sénior masculina de hóquei em patins do país

Texto de: Madona Lourenço

A Académica de Luanda e o 1º de Agosto disputam no próximo Sábado, a final da Taça de Angola em sénior masculino de hóquei em patins, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva, às 16:00.

Deste modo, a equipa dos estudantes, detentores do título, entram motivados para revalidar o troféu. Para isso, terão que aproveitar os treinos de modo a redobrar os esforços para não serem surpreendidos pela equipa adversária.

Ainda assim, os pupilos de Fernando Fallé sabem que têm de estar com os pés bem assentes no chão para conseguir o quinto título consecutivo. Por sua vez, o 1º de Agosto parte para a final da Taça em desvantagem em relação ao adversário devido à saída de Nery, atleta influente na monobra ofensiva e defensiva da equipa.

Apesar de ter perdido o jogador supracitado, a formação central das Forças Armadas Angolanas almeja roubar o trofeu aos estudantes. Na primeira mão das meias-finais, o 1º de Agosto venceu o Estado Maior do Exército por 5-2 e na segunda volta voltaram a vencer por 6-5. Já a Académica de Luanda, detentora do título, derrotou o ISTM por 11-0 na primeira mão e na segunda venceu por oito bolas a duas.