Bureau Político do MPLA incentiva PR a combater a corrupção e a impunidade

Bureau Político do MPLA incentiva PR a combater a corrupção e a impunidade

O Bureau Político do MPLA enaltece os esforços do Executivo liderado pelo Presidente da República João Lourenço na busca de soluções que visam repor a credibilidade das instituições do Estado e promover o bem-estar dos angolanos.

Segundo uma nota de imprensa enviada a OPAÍS, por ocasião do seu primeiro ano de governação, o Bureau Político do MPLA incentiva João Lourenço, na sua qualidade de Chefe de Estado, a prosseguir o combate “contra a corrupção, o nepotismo, a bajulação e a impunidade, como males que enfermam a sociedade e construir uma Angola assente em bases de respeito à ordem e à lei”. O Bureau Político do MPLA reitera o seu apoio incondicional e manifesta a sua disponibilidade de continuar a apoiar o Presidente da República no cumprimento da sua missão de dirigir os destinos do país, consubstanciada no lema “Melhorar o que está bem e corrigir o que está mal”.

Este órgão do partido no poder, saúda as medidas económicas em curso e incentiva o Presidente da República a continuar, com o rigor que se impõe, a implementação das reformas conducentes à promoção de uma economia sustentável, apoiada no Programa de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2018/2022. Na nota, o Bureau Político do MPLA exalta o espírito de entrega pessoal do Chefe de Estado, na realização dos grandes “objectivos nacionais, da consolidação da paz e da democracia”, lê-se ainda na nota.

A preservação da unidade e coesão nacional, do reforço da cidadania e construção de uma sociedade cada vez mais inclusiva, da reforma e modernização do Estado e do reforço do papel de Angola no contexto africano e mundial, tiveram também destaque na nota. Finalmente, o Bureau Político do MPLA exorta os militantes, simpatizantes, amigos do Partido e o povo angolano, em geral, a associarem-se à actual dinâmica governativa, contribuindo, cada um no seu local de trabalho ou de residência, na promoção da boa imagem do País em construção, para a garantia de um futuro próspero para todos.