Global Media tem novo director geral de Conteúdos

O jornalista Afonso Camões é, desde segunda-feira. o director geral de Conteúdos do Global Media Group, por deliberação do seu Conselho de Administração.
Uma nota enviada a Opaís online, dá cona que o Afonso Camões vai assumir a responsabilidade de acompanhar e coordenar a gestão do porfólio editorial do Group e a relação entre as diferentes marcas.
A nota refere que caberá ao director geral participar da definição da estratégia e o controlo do desempenho dos produtos “com o o objectivo de partilhar o processo de tomada de decisão da Administração , bem como assegurar a implementação das medidas definidas relativamente às áreas deditoriais do Group.
Afonso Camões, que até sexta-feira presidiu formalmente à Agência Lusa, será acompanhado na direção por Domingos de Andrade (ex-diretor de programas e informação do Porto Canal), como diretor executivo.
A nova direcção, cuja restante composição será conhecida em breve, foi apresentada esta segunda-feira à redação pelo presidente do Conselho de Administração da Controlinveste Conteúdos, Daniel Proença de Carvalho, e pela Comissão Executiva, composta por Vítor Ribeiro (CEO), José Carlos Lourenço (COO) e Pedro Coimbra (CFO).
O novo director do JN tem 57 anos, é diplomado em jornalismo pelo CFPJ, Paris, e pós-graduado pela Universidade Moderna de Lisboa. Obteve o título profissional de jornalista em O Primeiro de Janeiro, em 1979.
Afonso Camões e Domingos de Andrade receberam parecer positivo por parte do Conselho de Redação do Jornal de Notícias, que em comunicado disse esperar que a intervenção da nova direção venha a “reposicionar a marca JN e afinar a relação do JN com os leitores, a cidade, a região e o país, assegurando uma cobertura de proximidade e a reconquista da influência em Lisboa”