Académica de Luanda vence Taça de Angola

Os estudantes de Luanda conquistaram ontem o triféu, ao baterem na final o 1º de Agosto por 3-2, no Pavilhão Anexo da Cidadela Desportiva

A Académica de Luanda conquistou ontem a Taça de Angola em hóquei em patins sénior masculino, no Pavilhão Anexo da Cidadela. Os estudantes venceram o 1º de Agosto por três bolas a duas, numa partida equilibrada do primeiro ao último minuto. A conquista do quinto troféu consecutivo traduz o trabalho feito pela direcção da Académica nesta modalidade.

Por esta razão, tem tido poucos“clientes” à altura nas competições domésticas dentro e fora de Luanda. Ao longo da partida, o 1º de Agosto mostrou que o trabalho do técnico Mungongo Albino está a surtir efeito. Apesar da derrota, os militares saem com o sentimento do dever cumprido e com o objectivo de continuar a trabalhar.

O técnico da Académica, Fernando Fallé, elogiou os seus atletas por mais uma conquista, sendo que reconheceu a postura do adversário em campo. “Agradeço a postura dos meus jogadores e vamos continuar a trabalhar para mais conquistas”, assegurou o treinador.

Por sua vez, Mungongo Albino adiantou que o adversário foram superiores em muitos aspectos ao longo da partida. Por isso, prometeu que a sua equipa, o 1º de Agosto, vai continuar a trabalhar para se impor no hóquei em patins. O técnico da equipa militar referiu que já pensam no campeonato, uma vez que a disputa será renhida entre as equipas inscritas.