Rafael Mukanda formaliza candidatura à liderança da JURA

O militante da Juventude Unida Revolucionária de Angola(JURA ), braço juvenil da UNITA , Rafael Mukanda, formalizou ontem, em Luanda, a sua candidatura à liderança desta organização

A JURA vai realizar o seu IV Congresso ordinário de 8 a 10 de Novembro do ano em curso, em Luanda, e o candidato em causa almeja que a sua candidatura venha a ser aprovada pela comissão eleitoral. Durante a apresentação, Rafael Mukanda assegurou que só com uma juventude unida e mobilizada é que se conseguirá governar o país, sendo este o objectivo da sua candidatura.

“Quero uma JURA mais dinâmica, mais actuante, revolucionária e representativa, este será o lema da minha campanha”, disse. Reiterou que um dos objectivos de dirigir a JURA, é o de ajudar o seu partido a enfrentar os novos desafios que se avizinham, sobretudo as eleições gerais de 2022, nas quais augura que a UNITA tenha uma boa safra eleitoral.

Disse estar preocupado com o rumo e o futuro da organização e que pretende conferir uma nova dinâmica para engrandecer esta organização juvenil, com a mobilização e recrutamento de mais membros.

Apesar de ter engrandecido o papel do actual executivo da JURA, Rafael Mukanda avançou o motivo da sua candidatura por entender que tem uma visão e propostas diferentes. Além de Rafael Mukanda, dois candidatos também manifestaram a intenção de concorrer à liderança da JURA, Kafu Sabino e Agostinho Kamwango.

Estes ainda não formalizaram as suas candidaturas. Após a assinatura dos Acordos de Paz a 4 de Abril de 2002, já passaram pela JURA como secretários-gerais, Liberty Chiyaka, Mfuca Muzemba e Aly Mango, respectivamente. Mfuca Muzemba viu o seu mandato interrompido por forças dos estatutos.

Moxico

Os membros da Juventude Unida Revolucionária de Angola “JURA”, braço juvenil da UNITA, reunidos Sábado, 29, no Luena, na sua conferência provincial, elegeram 10 delegados ao IV Congresso ordinário. Durante o encontro, os participantes elegeram igualmente quatro membros para o Comité Nacional da JURA, bem como balancearam as acções decorrentes do actual elenco que está em fim de mandato.-