Líder da FESA sai da prisão

Líder da FESA sai da prisão

O presidente da Fundação Eduardo dos Santos (FESA) , Ismael Diogo foi libertado na tarde desta segunda-feira (1) do Hospital Prisão de São Paulo.
O porta-voz do Serviço dos Prisionais, Meneses Cassoma disse, a OPAIS , que Ismael Diogo foi solto pela Procuradoria-Geral da República ao cabo de um interrogatório a que foi submetido por oficiais da Direcção Nacional de Investigação e Acção Penal (DNIAP).
Entretanto, fontes judiciais admitiram que Ismael Diogo passa a cumprir a medida de coacção do termo de identidade e de residência, em substituição da prisão preventiva que lhe foi aplicada na passada  há cera de uma semana pela Procuradoria-Geral da República (PGR)
A prisãodo responsável da FESA, segundo as mesmas fontes, foi decretada depois que o mesmo se recusou a atender a três notificações da PGR, ter mudado de residência e trocado o número do seu telemóvel.
O homem forte da FESA é indiciado no crime de descaminho de mais de 20 milhões de dólares americanos do Conselho Nacional de Carregadores, um órgão afecto ao Ministério dos Transportes.