Bastião de Boko Haram destruído no Nordeste da Nigéria

Bastião de Boko Haram destruído no Nordeste da Nigéria

Um local de reuniões terroristas do Boko Haram em Jabullam, no Estado de Borno, no Nordeste da Nigéria, acaba de ser destruído por ataque da Força Aérea Nigeriana, soube a PANA de fonte próxima desta instituição.

Segundo disse esta semana o porta- voz da Força Aérea Nigéria, Ibikunle Daramola, um aparelho, que opera na Operação LAFIYA DOLE, da Força Aérea Especial (ATF), atacou o local de Boko Haram, destruindo o edifício e matando todos os seus ocupantes. Embora o número de terroristas do Boko Haram mortos no bombardeamento seja indefinido, “o ataque foi realizado a 28 de Setembro de 2018, na sequência de informações fiáveis segundo as quais alguns edifícios situados neste local estavam a ser utilizados para reuniões nas quais participavam líderes de Boko Haram, de acordo com Daramola.

“Por conseguinte, graças a missões de reconhecimento, de vigilância e inteligência (ISR) que confirmam essas informações, os edifícios e as estruturas nos arredores foram identificados. Um avião de tipo Alpha Jet da Força Aérea atacou o local, bloqueando o edifício e neutralizando os seus ocupantes”, disse o responsável. Garantiu que a Força Aérea, em consonância com as forças terrestres, apoiará a dinâmica das operações com vista a eliminar os terroristas restantes nas margens do Lago Tchad e noutros lugares no Estado de Borno.