JURA elege delegados ao IV congresso e membros do comité nacional

JURA elege delegados ao IV congresso e membros do comité nacional

A Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA) elege hoje, em Luanda, os delegados ao IV congresso Ordinário e os membros que farão parte do comité nacional desta organização juvenil.

O secretário nacional para a comunicação e marketing da JURA, Sebastião Salakiaku, assegurou que a actividade será a última conferência provincial com o objectivo eleger os delegados ao IV congresso, bem como os membros do comité nacional da JURA. Em declarações a OPAÍS, Sebastião Salakiaku esclareceu que a actividade terá dois momentos, sendo o primeiro em que se vai discutir a situação política, económica e social da juventude da província de Luanda. O segundo será reservado à eleição dos delegados ao IV congresso ordinário agendado para 08 e10 de Novembro próximo, bem como a eleição dos membros ao comité nacional da organização juvenil.

A actividade será orientada pelo coordenador do congresso, Gaio Cacoma, e prevê reunir mais de 300 militantes. O braço juvenil da UNITA terminou na última Quarta-feira (3) o processo de formalização de pré-candidaturas para a sua liderança com oito candidatos, que aguardam pelo resultado final a ser declarado pela comissão eleitoral do IV congresso ordinário no dia 12 do mês em curso. Após a assinatura dos Acordos de Paz a 4 de Abril de 2002, já passaram pela JURA, como secretários gerais, Liberty Chiyaka, Mfuca Muzemba e Aly Mango.