Desacatos entre polícia e populares na província do Namibe vão ser investigados

Desacatos entre polícia e populares  na província do Namibe vão ser investigados

 A garantia foi dada, ontem (6),  pelo porta-voz da Polícia no Namibe, Ernesto Kalianguila, na sequência dos disparos efectuados por polícias, no município do Tômbua, de que resultou o ferimento de 12 pessoas  , entre elas três membros da corporação. 

Ernesto Kalianguila disse que foi aberto um inquérito, para averiguar a causa da situação.

Segundo aquela patente da polícia,  “tudo sucedeu na sequência de um alerta recebido, que resultou de um crime de violência física, praticado por um indivíduo de 38 anos contra a sua esposa”.

 Em declarações   à Televisão Pública de Angola (TPA), o porta-voz da Polícia no Namibe,  explicou que ,  “o comando municipal direccionou para o local um dispositivo composto por quatro efectivos. Chegados ao local, os efectivos foram confrontados com agressões por parte de cerca de 45 indivíduos”.
O responsável policial avançou ainda que, da acção, resultaram ferimentos graves aos efectivos da polícia que, face à situação de perigo que corriam, “não tinham como se desfazer desses indivíduos”.
“Destes quatro efectivos que acorreram ao local, e posteriormente outros efectivos como reforço, todos foram recebidos com violência, com agressões e, de facto, vendo os seus colegas estatelados, não tinham alternativa. Alguns dispararam e feriram alguns indivíduos”, frisou.
Até ontem à noite, o estado de saúde de alguns dos feridos inspira cuidados devido à gravidade dos ferimentos, segundo as autoridades sanitárias,  que admitiram a possibilidade de alguns deles serem transferidos para Luanda.