Anciã assassinada à facada na Huíla

Uma anciã de 66 anos foi morta no Domingo à facada no município da Matala, na província da Huíla, por um grupo de marginais ainda não identificados que invadiram a residência da vítima por volta das 5h00.

O homicídio voluntário aconteceu na Comuna da Capelongo e, segundo o porta- voz da Polícia Nacional na Huíla, Luís Filipe Zilungo, os marginais terão surpreendido a velha desferindo a arma branca na região do pescoço quando esta se encontrava ainda a dormir. O inspector-chefe Zilungo, disse que a Polícia desconhece, de momento, as motivações deste crime, assim como o paradeiro dos marginais, garantindo que a corporação está a trabalhar para detenção dos mesmos.

Detido suposto violador

Neste fim-de-semana a Polícia na Huíla deteve um cidadão de 20 anos acusado de ter violado uma estudante de 13 anos no município do Quipungo no pretérito mês de Julho, depois de a ter ameaçado com uma chave de fendas. A vítima terá sido abordada pelo suposto violador na via pública, tendo este ameaçado a adolescente com o referido instrumento contundente e de seguida forçado o acto sexual num local discreto. O acto sexual terá causado hemorragia à menina e desde aquele momento o acusado meteu-se em fuga e apenas foi capturado neste final de semana.