loader

Empresa cria lojas electrónicas e fomenta novos empreendedores

A Movicel, empresa de telefonia móvel com cerca de 2 milhões de clientes, vai realizar na próxima Quinta-feira 11, em Luanda, um Roadshow voltado para pessoas que queiram começar um negócio como para aqueles que pretendam potencializar negócios já existentes.

Como forma de promover o auto-emprego, o empreendedorismo e melhorar as rendas das famílias, no âmbito da sua responsabilidade social e do compromisso com a diversificação económica, a Movicel realiza Quinta-feira, 11 de Outubro, no Centro de Convenções Talatona (CCTA), em Luanda, um roadshow para cadastrar novos revendedores dos seus produtos e potenciar pequenos negócios. No evento, será apresentado um aplicativo que tem como objectivo oferecer mais e melhores serviços aos seus clientes, assim como oportunidades de realizar novos negócios. Denominado POS Mobile, o aplicativo vai possibilitar, através do telemóvel, que o agente Movicel realize acções que são actualmente efectuadas exclusivamente numa loja convencional Movicel, podendo, com isso, tornar-se um potencial empresário de sucesso.

Em entrevista a OPAÍS o director- geral da operadora Gianvittorio Maselli explicou que a iniciativa visa consolidar os objectivos estratégico da empresa para o presente ano económico, assentes na reestruturação da sua rede, na qualidade de serviços e numa maior facturação. “Estamos a trabalhar para melhoria da nossa comunicação, velocidade de dados e até ao final do ano, a performance da Movicel vai melhorar significativamente. É neste âmbito que lançamos o Roadshow, pois pretendemos agregar valores aos nossos serviços”, disse. Explicou que o POS Mobilie pretende potenciar negócios que podem ter início com um investimento mínino de Kz 25 mil, pois, basta que o agente possua um telemóvel para poder tornar-se num micro empresário. Gianvittorio Maselli elogia as medidas do Executivo para o sector das telecomunicações, e diz que a empresa que dirige está a preparar-se para os desafios que se avizinham.

Revelou que a Movicel construiu cerca de 60 torres para melhorar a cobertura da sua rede no país. “ Os cartões tradicionais custam mais caros devido à importação, e por isso, estamos a apostar nas novas tecnologias. Neste momento já foram cadastrados mais de 1000 pessoas, que podem tornar-se revendedores dos nossos produtos”, disse. Para o Roadshow são esperados vários candidatos, sobretudo, jovens que queiram entrar para o ambicioso mundo dos negócios. O director da operadora acredita que a iniciativa da Movicel vai potenciar o surgimento de novos empreendedores .

Últimas Notícias