loader

Gelson Dala junta-se aos Palancas Negras

O avançado angolano do Rio Ave de Portugal chega hoje ao país para o embate com a Mauritânia no dia 12 do corrente mês, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda, em desafio referente 3ª jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019 nos Camarões.

O avançado angolano do Rio Ave de Portugal, Gelson Dala, junta-se hoje aos Palancas Negras para o jogo de dia 12 com a Mauritânia, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Gelson Dala, que marcou o único golo frente ao Botswana na segunda jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões, está a dar cartas no futebol português. Como é evidente, marcou o golo do empate frente ao Sporting de Braga na semana passada, em desafio a contar para a sétima jornada. Por ser o abono de família dos Palancas Negras, sem desprimor para os demais, o avançado está galvanizado para o jogo. Esta tarde, faz-se ao esquema táctico do técnico Srdjan Vasilevic, bem como aos exercícios físicos. Gelson Dala chegou ao Sporting de Portugal, na equipa B, em 2016, porém foi emprestado ao Rio Ave.

Na formação leonina, equipa B, o avançado angolano marcou treze golos, o que chegou para convencer os olheiros do Rio Ave. Com o arranque da época no Velho Continente, o passe de Gelson dala está a ser cobiçado por vários clubes. O Bayern de Munique da Alemanha e o Liverpool da Inglaterra mostraram-se interessados em contar com o atleta angolano. A par de Gelson Dala, Jonathan Buatu (Rio Ave), Mateus Galiano (Boavista) e Freddy (Belenenses), a actuarem em Portugal, Djalma Campos (Turquia) e Bastos Quissanga (Lázio de Itália) também se juntam esta tarde ao grupo. No grupo I de acesso ao CAN 2019 dos Camarões, a Mauritânia lidera com seis pontos, ao passo que Angola e o Burkina Faso ocupam o segundo e o terceiro lugares. O Botswana é o último sem qualquer ponto.

Últimas Notícias