Pré-candidatos à liderança da JURA com documentos em falta

Pré-candidatos à liderança da JURA com documentos em falta

Sete dos oito candidatos à liderança da JURA, foram notificados pela Comissão Eleitoral(CE) do IV Congresso ordinário, por insuficiência de documentos, segundo fonte da organização.

A pré-candidata Elsa Pataco é a única que tem documentação em dia, ao passo que os outros concorrentes terão de suprir as suas insuficiências na documentação apresentada. Trata-se de Alicerces (Aly) Mango, que concorre à sua sucessão, Custódio Lopes, Manuel Ekuikui, António das Dores Miguel, Oseias Chilemba, Samuel Sabino e Rafael Mukanda. Segundo a fonte, foi-lhes dado um prazo para a conclusão dos documentos em falta, e no dia 12 será feito o apuramento dos candidatos, e, também, será realizado o sorteio do posicionamento dos candidatos.

Conferência provincial

Por outro lado, o comité provincial da JURA de Luanda elegeu, Sábado, 6, os 12 delegados ao IV congresso, sendo seis mulheres. A conferência elegeu também 13 membros para o comité nacional, cujo encontro reuniu 161 militantes e foi presenciado pelo presidente da comissão eleitoral deste conclave, José Eduardo. Esta conferência foi marcada por dois momentos: o primeiro discutiu a situação política, económica e social da juventude da província de Luanda. O segundo foi reservado para a eleição dos delegados ao IV Congresso ordinário agendado de 08 a 10 de Novembro, bem como a eleição dos membros ao comité nacional. Refira-se que já passaram pela direcção da JURA, após os Acordos de Paz, assinado a 4 de Abril de 2002, Liberty Chiyaka e Mfuca Muzemba. Este último foi forçado a interromper o seu mandato por força dos estatutos, dando lugar a um congresso extraordinário que elegeu o secretário-geral cessante, Aly Mango.