Expo-Indústria e Projekta conta com 70% de expositores inscritos.

Setenta por cento das mais de 300 empresas nacionais e estrangeiras que operam nos sectores da indústria e construção civil já estão inscritas para a exposição dos seus produtos na 3ª edição da Expo-Indústria e na 1ª edição da Projekta, a ter lugar de 14 a 17 de Novembro, em Luanda.

A feira da Indústria será realizada em simultâneo com a 15ª edição da Projekta – Feira Internacional de Equipamentos e Serviços para a Construção Civil, Obras Públicas, Urbanismo, Arquitectura e Decoração de Interiores, denominando- se, assim, Expo-Indústria + Projekta, segundo o director-geral adjunto do Instituto de Desenvolvimento Industrial de Angola (IDIA), Lourenço Texe. Lourenço Texe, que falava numa conferência de imprensa para lançamento e divulgação da exposição, disse que a iniciativa conta com um investimento de 250 milhões de Kwanzas e será realizada na Zona Económica Especial (ZEE).

Sob o lema “Crescer e fazer crescer”, a iniciativa pretende contribuir para promoção e aumento da produção nacional, fomento das relações empresariais entre ambos os sectores, permitir maior interacção para dar resposta às necessidades do país nos sectores da indústria e construção civil. Deste modo, a feira terá a particularidade de juntar no mesmo local unidades fabris e empresas prestadoras de serviço no sector da construção com o objectivo de unir valências. O certame, uma co-organização do Ministério da Indústria e a Eventos Arena, vai traduzir-se, assim, numa oportunidade para os empresários nacionais e estrangeiros fomentarem parcerias e contribuir para a diversificação da economia no país e fomentar empregos.