Fernado Fallé quer vencer africano

O técnico da Selecção Nacional sénior masculina de hóquei em patins, Fernando Fallé, assegurou que quer vencer o Campeonato Afrciano que a cidade de Maputo, Moçambique, acolhe de 9 a 11 de Novembro próximo

Em conferência de imprensa ontem, na sede da Federação Angolana de Patinagem (FAP), em Luanda, o seleccionador fez estas declarações no momento em que divulgava a convocatória. “O objectivo é muito claro e também só há um, vencer a prova, não há lugar para o segundo classificado. Dos quatro adversário que Angola vai enfrentar, somente Moçambique e o Egipto poderão ser difíceis”, garantiu o técnico. Fernando Fallé adiantou que se Angola vencer o africano apura-se directamente para o Mundial que a cidade de Barcelona, em Espanha, acolhe no próximo ano.

O treinador acrescentou que dos 21 atletas convocados, apenas 16 vão começar a primeira fase de preparação que vai de 29 de Outubro a 03 de Novembro próximo. Na segunda fase, que acontece de 04 a 07 de Novembro contará com os atletas que jogam no Estrangeiro. Pedro Watanga, Anderson Silva, Adilson Diogo, Márcio Fernandes, Airton Chissangana, Walter, Martin Payero, Ny, Estevão Dala, Dorivaldo Francisco, Sérgio Lukukurico, Zidane, Bruno, Francisco Duarte, João António, Francisco Luís, Beto, André Centeno, Francisco veludo, Humberto Mendes e João Pinto são os pré-convocados.