Mauritânia em Luanda para surpreender Palancas Negras

Mauritânia em Luanda para surpreender Palancas Negras

O técnico da selecção mauritaniana, Corentin Martins, deixou claro que quer vencer Angola amanhã para continuar a liderar o grupo I de acesso ao CAN 2019 nos Camarões.

O seleccionador da Mauritânia, Corentin Martins, afirmou que quer vencer os Palancas Negras amanhã, no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. No treino de adaptação, o técnico mostrou-se confiante, sendo que pretende continuar a liderar o grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões. “Vamos lutar para fazer uma gracinha em Luanda, porque queremos nos manter na liderança do grupo”, adiantou o treinador de nacionalidade francesa. A Mauritânia ocupa a primeira posição da série I com seis pontos, ao passo que Angola e o Burkina vêm com três pontos. O Botswana é o último sem qualquer ponto.

Por esta razão, Corentin Martins “fintou” a imprensa local no terreno não mostrando o sistema táctico. No campo adjacente ao Estádio 11 de Novembro, o seleccionador da Mauritânia fez apenas um treino de recuperação física. Pela forma como se bateu na primeira e na segunda jornada, tudo indica que os Palancas Negras devem entrar mais atentos. O adversário da selecção angolana bateu o Botswana e o Burkina Faso, resultado que garante alguma confiança ao treinador.

Aliás, Corentin Martins conta com atletas que actuam no campeonato francês, bem como noutras paragens do Velho Continente. Por isso, se vencer em Luanda chega aos nove pontos e pode decidir a qualificação no jogo de resposta no dia 16 do corrente mês. No ranking da FIFA, a Mauritânia ocupa a 103ª posição, ao passo que antes estava na 106, portanto acabou por subir três lugares. A subida dos mauritanianos no ranking é resultado da campanha que estão a fazer no grupo I de acesso ao CAN 2019 que decorrerá nos Camarões.