Palancas Negras voltam a sair da “toca” em Luanda

Palancas Negras voltam a sair da “toca” em Luanda

Depois de vencer o Botswana no mês passado, a Selecção Nacional voltou a bater, ontem, no Estádio 11 de Novembro a Mauritânia por 4-1, em jogo da terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões.

A Selecção Nacional de futebol voltou a sair ontem da “toca” no Estádio 11 de Novembro, em Luanda. Os Palancas Negras venceram a Mauritânia por 4-1, em partida referente à terceira jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões. Neste triunfo, o segundo em casa, a equipa angolana começa a fazer as pazes com o público e vê uma luz no fundo túnel. Como é evidente, o jogo de resposta com os Mourabitones é já no dia 16, pelo que, se vencer estará mais próxima da qualificação. Angola chega assim aos seis pontos, os mesmos que a formação da cidade de Nouakchot. No entanto, o 11 angolano lidera o grupo I à condição.

O Burkina Faso (3 pontos) e o Botswana (sem qualquer ponto), adversário que os Palancas Negras venceram no mês passado, também medem forças nesta ronda. No tapete verde do Estádio 11 de Novembro, a Selecção Nacional entrou bem no jogo, mas aos dois minutos os mauritanianos marcaram. Moctar colocou a sua equipa em vantagem, mas os erros defensivos permitiram Angola chegar ao empate mais cedo. Numa jogada de contra ataque, o avançado Gelson foi derrubado na área, o árbitro assinalou penalti.

Aos 12 minutos, Mateus Galiano empatou a partida, batendo o guarda redes dos mourabitones no 11 de Novembro. Volvidos três minutos, o avançado do Boavista de Portugal colcou os Palancas Negras em vantagem. No reatamento da partida, o adversário ainda acreditou, por isso pressionou e obrigou Angola a baixar as linhas defensivas. Por esta razão, o técnico angolano fez algumas alterações no 11, e a entrada de Geraldo acelerou o ataque. Numa jogada à entrada da grande área, conduzida por Geraldo, Djalma Campos fez o terceiro golo. Aos 79 minutos, o avançado Gelson marcou o quarto golo. O atleta, num remate colocado, bateu o guarda redes da Mauritânia.