loader

Tocoistas marcham contra o vandalismo de bens públicos

Milhares de fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) realizaram neste Sábado uma marcha por várias artérias da cidade de Luanda em repúdio ao vandalismo de bens públicos e a criminalidade A marcha partiu das imediações do Cemitério de Santa Ana e terminou no Largo das Escolas e teve como lema “ Não ao vandalismo de bens públicos, seja um bom cidadão”.

No trajecto foram exibidos dísticos com dizeres como “não à criminalidade”, “ não ao vandalismo”, “sim ao patriotismo “, “ viva Angola, viva a nossa pátria, juntos somos mais fortes”, entre outros. A acção visou essencialmente chamar à atenção da sociedade os prejuízos que são causados, tanto de índole económica como social, pelos actos de vandalismo que se registam
no país, assim como pelo elevado índice de criminalidade notificado pelas autoridades policiais.

Em declarações à imprensa, o líder espiritual da Igreja Tocoista, bispo Dom Afonso Nunes, defendeu a necessidade de cada cidadão proteger os bens púbicos, como concorrerem para o bem estar geral.Disse ser preciso que os angolanos tomem consciência de que o país é seu, apelando à mudança de comportamento.

O líder religioso afirmou que a igreja tem o dever de desencorajar práticas negativas e mobilizar os angolanos para que sejam, de facto, bons cidadãos e se consiga melhorar o nível de vida, com vista a que vivam mais anos nessa terra. Referiu que o vandalismo de bens públicos atrasa o desenvolvimento do país, pois tem de se voltar a fazer gastos monetários para a sua reposição, empregando valores que poderiam ser canalizados para outros projectos.

A igreja tocoista realizou acto semelhante na província de Benguela.

Últimas Notícias