1º de Agosto já respira ares da Tunísia

1º de Agosto já respira ares da Tunísia

Em solo tunisino, o tri-campeão nacional realiza hoje a primeira sessão de treinos, tendo em vista o jogo de Terça-feira, 23, frente ao Esperance de Túnis para 2ª mão das meias-finais da “Champions”

O 1º de Agosto, tri-campeão nacional, já se encontra em solo tunisino, onde na Terça-feira defronta o Esperance de Túnis, em partida referente à segunda mão das meias-finais da Liga dos Campeões Africanos de futebol, a partir das 17 horas. Deste modo, o treinador adjunto do 1º de Agosto, Ivo Traça, disse, que o grupo está engajado para ultrapassar o bi-campeão da Tunísia.

O antigo jogador da equipa central das Forças Armadas Angolanas reconhece que o adversário é forte mas não poderoso, contando com a determinação dos seus atletas, que tudo farão para lutar pelo triunfo fora de casa.

“Na verdade, trabalhamos arduamente e a equipa está bem. Vamos viajar com o objectivo de fazer um bom jogo e passar a eliminatória. O Esperance é forte e vai jogar no seu reduto.

Apesar disso, temos respeito e não receio”, frisou. Ivo Traça pediu o apoio do público angolano, para que, mesmo à distância, os jogadores possam estar mais motivados na superação das dificuldades inerentes.

Por sua vez, o médio ofensivo Geraldo realçou o grande moral e estado de ânimo do colectivo agostino, apostado em contrariar as intenções do representante da Tunísia. “Há uma grande coesão e sentimento competitivo”.

Histórico

Em 1998, ano que a equipa central das Forças Armadas Angolanas disputou uma final africana de futebo defrontou o Esperance de Túnis, no Estádio Nacional da Cidadela Desportiva, em Luanda. Os militares empataram um jogo e perderam o embate de resposta.