Acidente: Rapper morre em queda de avião enquanto fazia acrobacias

Acidente: Rapper morre em queda de avião enquanto fazia acrobacias

Jon James gravava a última parte do seu videoclipe em cima da asa de um Cessna, quando andou demasiado e o seu peso terá desequilibrado o avião, que acabou por entrar numa trajectória descendente

O rapper canadiano Jon James Mc- Murray, conhecido apenas como Jon James, morreu esta Segundafeira enquanto fi lmava um videoclipe em cima da asa de um avião e tentava fazer rap ao mesmo tempo. O anúncio da morte do músico foi feito pela sua equipa através de um comunicado.

Jon James, de 34 anos, gravava a última parte do seu videoclipe em cima da asa de um Cessna, quando andou demasiado e o seu peso terá desequilibrado o avião, que acabou por entrar numa trajetória descendente e que o piloto não conseguiu corrigir.

“O Jon agarrou-se à asa até ser demasiado tarde e, na altura em que a largou, não teve tempo para abrir o paraquedas”, acrescentou a equipa do músico, acrescentando que o rapper “caiu e teve morte imediata”. Jon James era conhecido pelas suas acrobacias e “treinou intensamente” durante meses para este momento, acrescenta a nota enviada. O seu corpo foi, mais tarde, encontrado num campo em Westwold, no Canadá.

Na semana passada, o músico tinha publicado nas redes sociais um vídeo onde mostrava os dois aviões que iria utilizar para o vídeo, incluindo também cenas em que saltava de um avião. O piloto aterrou com segurança e não houve mais nenhum ferido, disse a ABC News.

Depois do acidente, a família e os amigos de McMurray criaram uma página da Go Found Me em sua homenagem. Os fundos serão utilizados para “ajudar aos custos da celebração da sua vida que a família vai organizar, ao invés do funeral tradicional que não se adequa à paixão de Jon pela vida”.

O resto dos fundos, acrescentam, serão “inteiramente dedicados à libertação de toda a música e vídeos” que o rapper ainda não tinha lançado.