Joana Lina faz primeiras alterações no Governo do Huambo

Trinta e quatro dias depois de assumir o cargo, a recém nomeada governadora do Huambo procedeu às primeiras alterações no Executivo local.

A governadora provincial do Huambo, Joana Lina, exonerou e nomeou vários responsáveis do seu pelouro. Assim sendo, foram exonerados Pedro Alexandrino Yala Gomes, do cargo de secretário-geral do Governo; Marlino Daniel Sambongue, de director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística; Alfredo Felo Sachivela, de director do Gabinete Jurídico e Intercâmbio; Simão Canda, de director do Gabinete de Infraestruturas e Serviços Técnicos.

Foram igualmente exonerados Wilson Jordão Daniel, de director do Gabinete do vice-governador para o sector Político, Social e Económico; Belchior César Xavier Mário, assessor para os assuntos económicos do vice-governador para o sector Político, Social e Económico; António Ribeiro Chissululo Chissoca, de assessor para os assuntos políticos e sociais do vice-governador para o sector Político, Social e Económico e Celestino Sequendo Essuvi, então chefe de repartição do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Administração do município do Bailundo. Em substituição, foram nomeados Emília Beatriz Sopa Salomão para secretária-geral do Governo, Costa Chimbundo Gonçalves, director do Gabinete de Estudos, Planeamento e Estatística, Crescenciano Sapi Ângelo, para director do Gabinete Jurídico e de Intercâmbio e Celestino Sequendo Essuvi, para director do Gabinete do vice-governador para o sector Político, Social e Económico.

Joana Lina nomeou, também, como seus assessores, Calunga Francisco Zage Quissanga para a área de infra-estruturas e serviços técnicos, João Calão Manuel Figueiredo para a área política e social, Araújo Timóteo Calei para a área económica, enquanto para assessores do vice-governador para o sector Político, Social e Económico foram nomeados Joaquim Chitanda Sukuakueche Moisés para a área económica e André Ramos Marta Pereira de Santa para a social.