Matias Damásio revela ter sido vítima de abusos sexuais

O cantor angolano Matias Damásio confessou no Sábado, 27, no programa Alta Definição, que foi vítima de abusos sexuais por “uma mulher adulta”, quando tinha 12 anos.

Durante a conversa, o apresentador do programa da SIC perguntou ao cantor porque é que este nunca tinha contado a ninguém. “Aos 12 anos fui abusado sexualmente por uma mulher adulta. A primeira vez aceitei por comida, as outras vezes aceitei por chantagem”, respondeu Matias Damásio. Enquanto cresceu, explicou, a fome esteve sempre presente: “Tinha o almoço e depois o jantar e, quando não havia mais nada, tinha o almoço”. Por isso, não se apercebeu do que se passou. “Para mim, aquilo era uma coisa muito comum, muito normal, e hoje olho para os meus filhos e, de facto, às vezes lembro-me disso”.

Na sua página pessoal na rede social Facebook, o cantor angolano escreveu sobre o que sentiu ao fazer esta revelação na televisão. O artista, que se encontra em Portugal, efectuou o lançamento da obra discográfica “Augusta”, composta por 10 temas musicais, que conta com a participação de artistas portugueses, angolanos e americanos. Matias Damásio tem ainda agendado o concerto no Royal Plaza Hotel, nos dias 02 e 03 de Novembro, em prol do projecto Show do Mês, em Luanda.

O artista

Matias Damásio tem 36 anos e começou a sua carreira em 2000. Para além de cantor é compositor. O seu tema mais conhecido “Loucos” atingiu mais de 40 milhões de visualizações no YouTube e esteve durante vários meses nos tops portugueses.