televisão: Naomi Watts vai protagonizar prequela de “A Guerra dos Tronos”

televisão: Naomi Watts vai protagonizar prequela de “A Guerra dos Tronos”

A actriz britânica Naomi Watts vai assumir o principal papel da prequela de “A Guerra dos Tronos”, que está a ser trabalhada pela HBO. A sua personagem será “uma ‘socialite’ carismática que esconde um segredo obscuro”

POR: Jornal de Notícias

Ainda faltam meses para a estreia da última temporada de “A Guerra dos Tronos”, mas é a sua prequela que está a dar que falar. A imprensa norte-americana acaba de descobrir que a protagonista da futura série da HBO será nada mais, nada menos que Naomi Watts. Sabe-se, para já, que a sua personagem será “uma ‘socialite’ carismática que esconde um segredo obscuro”. Sobre a trama em si, sabe-se que terá lugar mil anos antes dos acontecimentos de “A Guerra dos Tronos” e que irá explorar as origens dos aterrorizantes White Walkers e de vários outros mistérios de Westeros.

A prequela da premiada série estará nas mãos da produtora e argumentista Jane Goldman e contará, uma vez mais, com a colaboração de George R. R. Martin, autor da série literária “As Crónicas de Gelo e Fogo”. Trata-se de apenas um dos cinco projectos relacionados com a série original que a HBO tem em andamento. A estreia da prequela protagonizada por Naomi Watts – duas vezes nomeada para um Óscar e detentora de vários outros prémios – só acontecerá ao fim de pelo menos um ano após o desfecho de “A Guerra dos Tronos”. A oitava e derradeira temporada vai para o ar no verão de 2019.

A actriz Naomi Ellen Watts (Shoreham, é uma atriz britânica, começou a carreira na televisão australiana, onde apareceu em séries como Hey Dad! (1990), Brides of Christ (1991), E Street (1991) e Home and Away (1991). Sua estreia no cinema foi no drama For Love Alone, de 1986. Watts ganhou aclamação da crítica pelo seu trabalho no filme de suspense psicológico Cidade dos Sonhos de 2001, de David Lynch. No ano seguinte, recebeu o reconhecimento público pela participação na série de filmes de terror e suspense O Chamado. Ela recebeu indicações para o Óscar de melhor actriz e pelo Screen Actors Guild para melhor performance de uma actriz num papel principal pela sua interpretação de Cristina Peck no drama de Alejandro González Iñárritu, 21 Gramas, de 2003. Outros papéis notáveis incluem o remake de King Kong de 2005, o filme policial Eastern Promises de 2007, e o suspense The International, de 2009. Em 2010, Watts retratou Valerie Plame Wilson no drama biográfico Fair Game.