Militares vencem confrade da Região Sul

No prosseguimento da segunda jornada do Girabola ZAP 2018/2019, os militares de Luanda venceram, por 2-0, o Desportivo da Huíla

Texto de Mário Silva

Com golos de Mabululu e Buá, aos 23 e 42 minutos, o 1º de Agosto, tricampeão nacional, venceu o Desportivo da Huíla, em jogo referente à segunda jornada do Girabola Zap 2018/2019. Com a vitória, a equipa central das FAA junta-se ao grupo das equioas que lideram a prova com quatro pontos, mas o destaque recai para o seu arquirival Petro de Luanda.

Por sua vez, os militares da Região Sul permanecem com um ponto na tabela classificativa. Ontem, no “tapete verde” do Estádio 11 de Novembro, em Luanda, os militares da capital entraram com um futebol ofensivo avalassador e antes do intervalo já venciam por duas bolas sem resposta.

Com os dois tentos sofridos, Mário Soares esgotou as três substituições com a esperança de reduzir o marcador. Ainda assim, o Desportivo da Huíla não conseguiu evitar a derrota pelo nono ano consecutivo frente ao seu confrade. Caála com atitude vence Académica Na Vila da Caála, o Recreativo local recebeu e venceu a Académica do Lobito, com golo solitário de Paizinho, aos 85 minutos, em embate de prosseguimento da 2ª jornada do Girabola.

Assim, os caalenses começam com o pé direito a temporada 2018/2019, o mesmo que aconteceu na época passada quando bateu, 1-0, no Huambo, o Kabuscorp do Palanca. Por outro lado, os estudantes do Lobito mantêm-se nos três pontos, fruto da goleada de 3-0, frebte ao Sporting de Cabinda na ronda inaugural do Girabola ZAP.