100% da carne fresca comercializada pelo Candando é nacional

100% da carne fresca comercializada pelo Candando é nacional

De 7 a 11 de mês corrente acontece no supermercado Candando, a Feira da Carne Nacional com 12 novos produtos. Além do Morro Bento, a exposição está presente nas lojas de Talatona e Viana.

A Feira da Carne Nacional tem como objectivo mostrar a diversidade de produtos que o país produz, incentivando o consumo nacional, de modo a valorizar a produção nacional que marca passos firmes. De acordo com o documento, aposta na produção nacional estende- se às áreas das frutas e legumes, onde cerca de 75% também nacional e à peixaria, uma vez que 95% do peixe e marisco fresco comercializados pelo Candando são adquiridos diariamente nas praias do Ambriz e do Porto Amboim.

Lombo, entremeada, bifanas, costeletas, mistos de churrasco e outras peças de porco fresco, embalado em skin pack, são alguns dos produtos nacionais introduzidos nesta feira. A campanha dá destaque à presença de três produtores seus parceiros: a Valagro, fornecedor de vitela, porco e cabrito nacional, a Prival, presente com porco e cabrito nacional e a Avicuxi, com frango nacional.

Nesta campanha, a marca destaca ainda as especialidades de carne produzidas nas suas lojas, como as espetadas, os rotis e as carnes temperadas, produtos prontos a cozinhar. Com o apoio à produção e distribuição de produtos nacionais, o Candando pretende garantir o abastecimento regular das suas lojas, assegurando um padrão de qualidade estável e a segurança alimentar dos produtos que comercializa, ao mesmo tempo que reduz a dependência das importações e contribui para a diversificação da economia e o crescimento global do país.

Por outro lado, durante o período da feira terá acções de degustação de vitela, porco e frango nacional e sessões de show cooking em parceria com a Chef´s Table Angola, plataforma que promove os Chefs angolanos e seus talentos nas respectivas áreas de especialidade. Estas sessões de show cooking serão acompanhadas de produtores, que terão a oportunidade de transmitir conhecimento aos clientes Candando sobre as diferentes espécies pecuárias e as diferentes peças açougueiras que melhor aptidão culinária têm.