Começa hoje IV congresso da JURA

Começa hoje IV congresso da JURA

A direcção da Juventude Unida e Revolucionária de Angola (JURA) realiza, a partir de hoje, Quinta-feira, em Luanda, o seu IV Congresso Ordinário, que vai eleger o secretário- geral para liderar a organização nos próximos quatro anos.

Pela primeira vez na sua história, oito candidatos concorrem à liderança do braço- juvenil da UNITA, mas apenas o mais votado por aproximadamente 400 delegados poderá colocar os seus projectos em marcha no período de 2018/2022. Fontes ligadas à JURA, asseguram que o discurso de abertura será proferido pelo presidente da UNITA, Isaías Samakuva. Sob o lema “JURA, nova etapa, nova dinâmica para a vitória”, o conclave, a decorrer até Sábado, 10, terá início no Complexo Sovismo, no município de Viana.

Todos os militantes que formalizaram as suas candidaturas foram seleccionados pela Comissão Eleitoral do IV congresso para concorrer, designadamente, Elsa Pataco, a única mulher na corrida ao cadeirão máximo, Manuel Ekuikui, Oséias Chilemba, António das Dores, Alicerces Mango, que concorre a sua sucessão, Rafael Mukanda, Samuel Sabino e Agostinho Kamuango. O encontro vai contar com a presença de dirigentes do partido, aproximadamente quatrocentos delegados de todo o país, líderes de várias organizações juvenis, corpo diplomático acreditados em Angola e membros da sociedade civil. Refira-se que a proclamação da JURA foi em 1974, tendo como primeiro dirigente Salupeto Pena.