Angolanos rendem-se aos heróis com muletas

Angolanos rendem-se aos heróis com muletas

No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, a Selecção Nacional de futebol com muletas, campeã do mundo, foi recebida com honras populares.

Emoção, alegria e gritos marcaram ontem, por parte dos populares, a chegada da Selecção Nacional de futebol com muletas, proveniente do México, onde venceu o Mundial Paralímpico da categoria. No Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, várias figuras ligadas ao desporto adaptado e olímpico receberam calorosamente os campeões do mundo. As ‘muletas de ouro’, que no passado Domingo, no México, ergueram o troféu de campeões do mundo, vergaram a Turquia na final por 5-4 aos penaltis, depois do nulo no tempo complementar.

Membros do Executivo angolano também emprestaram o seu calor aos atletas, cujas medalhas de ouro eram visíveis no peito. No local, o capitão do combinado angolano, Hilário Kufula, exibiu o troféu aos presentes, facto que deixou os populares emocionados. Na passeata, em várias artérias da cidade de Luanda era visível a alegria dos angolanos e um pouco por todo o país o sentimento era o mesmo.

Na Cidadela Desportiva, concretamente, no Cantinho dos Desportistas, próximo da sede da Federação Angolana de Andebol (FAAND), os campeões foram homenageados. Apesar da chuva que caía, os populares chegaram mais cedo à Cidadela para testemunhar os heróis com muletas do futebol angolano. Emocionados, os familiares de alguns jogadores não continham as lágrimas. Por tanto, a ministra da Juventude e Desportos, Ana Paula Sacramento, elogiou a atitude e bravura dos campeões e falou também em dias melhores no desporto adaptado.