Conferência Mundial de Diamantes conta com a participação de Angola

Conferência Mundial de Diamantes conta com a participação de Angola

Angola participa de 13 a 14 deste mês em Gaberone, Botswana, na Conferência Mundial de Diamantes, destinada a avaliar o impacto do desenvolvimento sócio-económico da região, com particular destaque para os desafios e oportunidades inerentes à implementação de negócios da indústria diamantífera nesta parte austral do continente africano.

De acordo com uma nota de imprensa da embaixada angolana no Botswana, Angola será representada pelo ministro dos Recursos Minerais e Petróleos, Diamantino Azevedo, e integrará os presidentes dos Conselhos de Administração da Endiama e da Sodiam EP, Ganga Júnior e Eugénio Bravo da Rosa, respectivamente. A conferência mundial dos diamantes que se realiza sob o lema “Liderança de Negócios para o Capital Social”, vai debruçar-se igualmente sobre a pesquisa e o desenvolvimento no sector diamantífero da região, tendo em conta o papel estratégico da referida indústria na liderança do desenvolvimento sustentável para o reforço da qualidade de vida das gerações vindouras.

O evento, a ser inaugurado pelo Presidente da República do Botswana, Mokgweetsi Eric Masisi, é organizado pelo Grupo De Beers, em estreita colaboração com o Ministério tswanês dos Recursos Minerais, Tecnologia Verde e Segurança Energética. Mais de 500 individualidades mundiais já confirmaram a sua participação no certame, entre empresas estatais, empresários do sector mineiro privado, especialistas da indústria de diamantes, jornalistas e corpo diplomático acreditado no Botswana.