Palancas esboçam cartada decisiva

Palancas esboçam cartada decisiva

A Selecção Nacional de futebol começa os trabalhos para o embate com o Burkina Faso, no dia 18 do corrente mês, no 11 de Novembro, em luanda, desafi o referente à quinta jornada do CAN 2019 nos Camarões

Texto de: Mário Silva

A Selecção Nacional de futebol realiza hoje a primeira sessão de treinos no Estádio França Ndalu, nas Transmissões, em Luanda, às 8:00, tendo em vista o jogo frente ao Burkina Faso, referente à quinta jornada do grupo I de acesso ao CAN 2019, nos Camarões. O embate entre o combinado angolano, terceiro com seis pontos, e a equipa burquinabê, segunda com 7, está aprazado para Domingo, 18, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. Na sessão desta manhã, o seleccionador Srdjan Vasiljevic vai recuperar a condição física dos atletas que actuam na competição doméstica.

Antes, o técnico vai manter uma conversa com os jogadores, uma vez que o embate representa a última cartada para se sonhar com uma vaga no CAN nos Camarões. A importância do encontro frente ao Burkina Faso será o ponto mais importante, aliás conta com atletas que militam no Velho Continente.

Tony Cabaça e Ndulu, os defesas Mira, Mingo Bile, Dany, Bastos, Buatu, Wilson e Paizo, Tó Carneiro, Herenilson, Show, Stelvio Cruz, Paty, Vá, Djalma, Fredy, Bua, Mateus, Geraldo, Wilson Eduardo, Ary Papel e Clinton da Mata, bem como os atacantes Mabululu, Núrio Fortuna e Gelson Dala são os jogadores que trabalham às ordens de Srdjan Vasiljevic. Burkinabes chegam 5ª feira A Selecção do Burkina Faso tem chegada prevista para Quinta-feira, segundo a equipa técnica liderada por Paulo Duarte.

Os burquinabes chegam a Luanda mais cedo para se adaptarem ao ambiente e outros factores relacionados com o desafi o no tapete verde do 11 de Novembro. Ao que se sabe, Paulo Duarte, seleccionador dos Garanhões, convocou vários atletas que actuam na Europa, e somente um joga no campeonato local. O Burkina Faso já venceu Angola, em pleno Estádio 11 de Novembro, por isso todo o cuidado deve ser pouco quando rolar a bola no dia 18.