cinemax estreia filme “mais um dia de Vida” em talatona

A exibição é uma iniciativa do Ministério da Cultura, da embaixada da Polónia e a embaixada da Espanha, em Angola – em parceria com o CineMax.

O filme de animação “Mais um dia de Vida”, dos Raúl de La Fuente & Damian Nenow que faz um retrato sobre a guerra civil angolana, conta com antestreia exclusiva no próximo dia 20, pelas 18 horas, no CineMax Talatona, do Belas Shopping. Em 85 minutos, o livro é uma adaptação ao cinema do livro homónimo de Ryszard Kapuscinski, um dos maiores repórteres de guerra do século XX.

No Verão de 1975, ele é enviado para Angola, numa altura em que os portugueses estão em debandada e os movimentos de libertação se envolvem numa guerra civil sem tréguas.

De uma Luanda transformada em cidade fantasma sitiada, até à fronteira sul à beira da invasão sul-africana, Kapuscinski é uma testemunha ímpar do nascimento conturbado de um novo país. Com uma técnica de animação extraordinária e um trabalho documental que vai ao encontro dos homens que com ele então se cruzaram, o filme é uma homenagem a um “grande” repórter de guerra.