Paulo Duarte preparado para discutir os três pontos

O seleccionador do Burkina Faso, apesar das lesões que assolam o seu plantel, admitiu ontem, no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, que está em Luanda para jogar de igual para igual com Angola.

O técnico do Burkina Faso, Paulo Duarte, admitiu ontem que a sua equipa está preparada para o jogo de Domingo com Angola, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00. À chegada no Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o seleccionador burquinabe afirmou que estão em Luanda para discutir os três pontos com os Palancas Negras.

Paulo Duarte adiantou que a partida do grupo I referente à quinta jornada de acesso ao CAN 2019, nos Camarões, é decisiva no que concerne à qualificação, embora falte uma jornada. “Angola é uma equipa compacta e muito bem organizada, por isso vamos dar o máximo no Domingo”, frisou o técnico dos Ganharões. Paulo Duarte disse que a viagem foi muito cansativa, por isso precisa de três dias para recuperar fisicamente a equipa. O seleccionador burquinabe não contará com cinco jogadores por estarem lesionados, mas já encontrou uma solução. Apesar das lesões, o grupo está motivado e espera regressar ao Burkina Faso com os três pontos na bagagem.

Paulo Duarte adiantou que a sua equipa já estaria apurada para o CAN dos Camarões, mas outros factores concorreram para que não se atingisse tal feito. “O Burkina Faso já estaria apurado para o próximo campeonato africano, porque a equipa é experiente”, assegurou o técnico. Na sua convocatória, Paulo Duarte chamou apenas um atleta que joga no campeonato burquinabe, o resto actua no campeonato francês. Angola ocupa a terceira posição com seis pontos, o Burkina Faso é o segundo com sete (7), a Mauritânia lidera com nove. O Botswana é o último classificado com um ponto, sendo que recebe Angola em Março de 2019 no fecho da ronda.

Srdjan Vasielvic aposta no ataque

A Selecção Nacional de futebol de honras voltou ontem a preparar no Estádio França “Ndalu”, em Luanda, o jogo decisivo de acesso ao CAN’2019, nos Camarões. Os “Palancas Negras”, às ordens do sérvio Srdjan vasiljevic, defrontam o Burkina Faso neste Domingo, no Estádio 11 de Novembro, às 16:00, em jogo referente à quinta jornada do grupo I. Por ser uma partida de extrema importância, sem esquecer a grandeza dos burquinabes, Srdjan vasiljevic trabalhou com veemência no treino desta quinta-feira, sobretudo no sector ofensivo por considerar, uma vez que precisa de golos para vencer. Domingo, vasiljevic pode escalar o seguinte onze inicial: Tony Cabaça, Danny Massunguna, Bastos quissanga, Paizo, Mingo Bile, Show, Herenilson, Djalma Campos, Mateus Galiano, Geraldo e Gelson Dala. O combinado nacional ocupa nesta altura o 3º posto da série, com apenas 6 pontos, menos um que o Burkina Faso, 2º colocado com 7. A Mauritânia lidera o Grupo I, com 9 pontos.