Edmázia Mayembe e Bruna Tatiana põem à prova talento no “Duetos N’Avenida

Ultimam os ensaios para a próxima apresentação do projecto “Duetos N’Avenida”, cujas protagonistas são as cantoras Edmázia Mayembe e Bruna Tatiana.

Romance, beleza e feminilidade são a tónica para o próximo concerto “Duetos N’Avenida”, que tem como palco a Casa 70, em Luanda, dia 24 de Novembro, a partir das 19 horas, depois de já ter recebido as duplas Patrícia Faria-Puto Português e Maya Cool-Eduardo Paim. Cumplicidade, entrosamento e um verdadeiro espectáculo musical é o que se espera destas duas mulheres da nova vaga da música angolana moderna, que têm em comum, além da musicalidade, o romantismo que caracteriza a temática das suas músicas.

Assim, a primeira dupla feminina da série de concertos inseridas no projecto “Duetos N’Avenida”, que prosseguem até Dezembro com Yuri Edmázia Mayembe e Bruna Tatiana põem à prova talento no “Duetos N’Avenida seu suplemento diário de lazer e Cultura cartaz da Cunha e Paulo Flores, propõem- se realizar um espectáculo memorável, porquanto são conhecidas as suas músicas, que convidam a um pé de dança. Desse modo, as duas cantoras prosseguem os ensaios e prometem fazer uma troca de reportórios, com Edmázia Mayembe a cantar sucessos de Bruna Tatiana e esta, por sua vez, a retribuir da mesma forma, executando músicas gravadas pela colega de palco.

Organização

O mentor do projecto do “Duetos N’Avenida”, Figueira Ginga, realçou que desde o arranque da iniciativa já havia a intenção de trazer-se uma dupla feminina como uma forma de homenagear as intérpretes da música angolana. “Achamos que apostar na jovialidade e irreverência destas duas senhoras, seria o ideal. Elas cantam zouk e têm inclinação para cantar o amor”, ressaltou. Saliente-se que, a direcção artística do projecto é liderada pelo percussionista Chalana Dantas, que ao pormenor tem vindo a estar atento e cauteloso ao fazer a sua proposta para que o reportório das “divas” vá de encontro às expectativas do público. Quanto ao reportório a ser apresentado, Chalana guarda alguns segredos do que se está a preparar nos ensaios, mas antecipa como certos sucessos como “Meu Tudo”, de Bruna Tatiana, e “Alma Nua”, de Edmázia Mayembe, como sendo certos.

Reportório

Entretanto, de acordo com pesquisa feita pela reportagem de OPAÍS, os fãs podem também aguardar e dançar com temas do álbum “Água e Luz”, em que se destacam temas como “Erro Bom”, “Meu Herói”, “Beijinho no Ombro”, “Amor Yame” e “Vai só ya” de Edmázia. Já Bruna Tatiana conta no seu portfólio musical com temas como “Amo-te”, “Eu falhei”, “Nosso Momento”, “Estou cansada”, “Borboleta” e ainda o seu mais antigo hit “Donde está lá fiesta”. Acesso ao show Tendo em conta o cancelamento do III concerto que haveria de pôr em palco Euclides da Lomba e Gabriel Tchiema, previsto inicialmente para o pretérito dia 26 de Outubro, a produção informa, entretanto, que não haverá prejuízo algum para os que já adquiriram ingressos para o anunciado show, ora cancelado. Entretanto, os bilhetes têm validade para este espectáculo de Bruna Tatiana e Edmázia, ou para o show de Yuri da Cunha e Paulo Flores, a 8 de Dezembro, no mesmo local. Ficando assim, a cargo de cada um escolher como aproveitar o ingresso já comprado. Por outro lado, Figueira Ginga informou ainda que Da Lomba e Tchiema já confirmaram participação na temporada 2019 do Duetos e, na ocasião, quem ainda não tiver usado os actuais ingressos poderá usá-