Interclube e Ferroviário aquecem Maputo

Interclube e Ferroviário aquecem Maputo

Em caso de vitória esta tarde frente às moçambicanas, as polícias assumem a liderança isolada do grupo A do Africano de clubes em sénior feminino de basquetebol, prova que decorre em Moçambique

POR: Kiameso Pedro

O Interclube procura hoje continuar na senda das vitórias, quando defrontar o Ferroviário de Maputo, a partir das 17 horas, depois de ter vergado, Domingo, o Vita Clube da República Democrática do Congo, por 89-39, em partida referente à terceira jornada do grupo A da 24ª edição da Taça dos Clubes Campeões Africanos sénior feminino de basquetebol. Na abertura da competição, as “polícias” às ordens do técnico Apolinário Paquete, estreiaram-se com vitória diante do FAP dos Camarões com o resultado de 74-66.

Ao beneficiar do factor casa, além de se ter estreiado na competição com triunfo, cogita- se que as moçambicanas tudo hão-de fazer para contrariar o favoritismo das angolanas. No entanto, para manter o ciclo das vitórias, o Interclube terá apenas de cimentar a coesão defensiva, bem como o sector ofensivo, zona que vem sendo a grande virtude das angolanas na prova continental.

Nesta competição, o clube afecto ao Ministério do Interior está inserido no grupo A, pelo que partilha a liderança da série com a turma moçambicana, finalista vencida da prova anterior, com quatro pontos somados.A formação da Polícia Nacional encerra a fase de grupos quando receber na próxima Quinta-feira, a agremiação do Equity do Quénia. Depois de ter perdido a excelente oportunidade de conquistar o ceptro da edição passada, tendo terminado na 4ª posição, as polícias têm neste campeonato, que decorre em solo moçambicano, o principal desiderato de somar o sexto título do seu historial da prova continental.