O candidato do MPLA dedicou, ontem, cerca de 35 minutos a explicar aos cidadãos do Dundo como votar no dia 23. Obviamente, puxando a brasa para o número 4.

Na antecâmara do comício desta manhã, João Lourenço, candidato do MPLA a Presidente da República, deixou-se envolver por milhares de pessoas quando procedia explicações sobre a forma como deverão manifestar o voto de confiança no seu programa de governo. Antes de começar a partilhar conhecimentos, em matéria de educação ao voto, João Lourenço agradeceu à população pela recepção em apoteose com que foi brindado no recém-inaugurado Aeroporto Kamakenzo.

“Nós viemos para dar continuidade a nossa marcha que nos vai levar à vitória. Que nos vai levar a grande maioria dos angolanos, a votar no 4. A votar no MPLA e no seu candidato”, afirmou. Tendo advertido, de seguida, que para isso acontecer é necessário que todas as pessoas em idade eleitoral saibam como votar correctamente. João Lourenço esclareceu que apesar de este acto ser fácil, “todos nós temos que aprender a votar correctamente. Não é nada complexo.

É simples”. Tendo em conta que entre a multidão que se reuniu na praça Doutor António Agostinho Neto para interagir consigo estavam cidadãos que já votaram nas eleições anteriores, designadamente, de 1992, 2008 e 2012, João Lourenço reconheceu que para estes não há novidades. “A única coisa que muda é a posição no boletim de voto. A nossa posição no boletim de voto nestas eleições, não é a mesma que foi nas eleições anteriores”. Para aquelas pessoas que vão exercer este seu direito pela primeira vez, o vice-presidente do MPLA sublinhou ser do interesse do seu partido que todos os cidadãos angolanos saibam votar.

“Que saibam votar no 4. Votar no MPLA e no seu candidato”, apelou. Por outro lado, apelou, reiteradas vezes, aos cidadãos que devem saber qual é a sua assembleia de voto até ao dia 21. Explicou também que não devem ir votar usando materiais de propaganda do partido, em que circunstâncias apresentar o cartão eleitoral e a forma como deverão dobrar o boletim de voto para depositar na urna.

Após isso, João Lourenço visitou as obras de construção do Aproveitamento Hidro-eléctrico do Luachimo que, quando concluída, vai gerar 24 Mega Watts que servirá para atender os munícipes do Chitato, Cambulu e Lucapa, além do sector industrial. Recebido pelo Rei Mwene Wa Tembo Antes de dar a referida aula, João Lourenço foi recebido no Museu Regional do Dundo pelo Rei Mwene Muatxissengue Wa Tembo.O candidato do MPLA às eleições gerais recebeu em audiência, no fi nal da tarde, vários membros da sociedade civil desta parcela do território nacional.

Comentários

comentários