Titular da pasta da Defesa Nacional visitou o Reino de Espanha para o reforço da cooperação bilateral, que inscreve o fornecimento de equipamentos navais e a formação de marinheiros angolanos.

O ministro da Defesa Nacional, João Lourenço, reconheceu, em Madrid, o potencial do Reino de Espanha em matérias como vigilância e segurança marítima, tendo enaltecido o acordo rubricado neste domínio com este parceiro europeu. João Lourenço efectua desde Segunda- feira uma visita de trabalho de 72 horas àquele país visando o reforço da cooperação.

Em declarações à Televisão Pública de Angola, João Lourenço disse que privilegiou o acordo nesta área com a Espanha por entender que este país tem uma das maiores e melhores Marinhas da Europa, quiçá do mundo, e muita experiência a transmitir a Angola.

“É um instrumento jurídico que faltava. As partes concluíram que a partir da assinatura deste instrumento vão passar para domínios concretos de cooperação”, disse o governante angolano, salientando que doravante a cooperação bilateral vai conhecer novo impulso e atingir patamares mais satisfatórios.

Mais informação encontre no jornal impresso já nas bancas!

Comentários

comentários